Oh...Oh.. A visita do Pai Natal à nossa Encadernação encheu de brilho aquele espaço. Fomos convidados a encher de alegria alguns dos destinatários das encomendas de requinte por ele solicitadas. Fomos confrontados com a encadernação do primeiro livro de Afonso Lopes Vieira, poeta da nossa querida cidade de Leiria, que aos 19 anos escreveu o seu primeiro livro de versos "Para quê", edição de 400 exemplares.
“Eu, em criança, contam os meus pais, libertava os ratos abrindo-lhes as ratoeiras... e não mudei”. Uma das caraterísticas de homem livre, traduzida nesta sua frase.
E como o nosso Pai Natal é fértil em surpresas, trouxe outra preciosidade, ou seja, o primeiro livro de Jaime Cortesão, natural de Ança/Cantanhede, A Morte da Águia (1910).
Duas encadernações distintas que muitos nos orgulham.
Bela visita Pai Natal !
Carlos Simões
Vivam, amigos
ResponderExcluirQuantos anos calcorreei essa rua, entre a Escola Branca e o Largo da Sé, a acompanhar os meus netos. Têm, agora, 15 e 13 anos.
Um dia destes vou aí conversar um pouco convosco. Não há nada que possa substituir um bom livro com uma boa encadernação.
Entretanto, Bom Natal.
http://az-bibliotca.blogspot.com/
Neste endereço vou dando entrada dos livros da minha biblioteca.
Tantos que falta registar e catalogar!...
António Nunes
Grande amigo, partilhei a sua ligação na nossa página do Facebook.
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001625981689
Apareça para nos visitar, para partilharmos momentos únicos, quando passava pela nossa oficina.
Forte abraço
Carlos Simões