50 Anos de existência

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Recordação de um grande homem - Tarcísio Trindade

Era uma criança no meio do mundo dos livros, tudo o que olhava vislumbrava letras, frases, histórias, romances, e senti como adorava permanecer por muitos anos nesta experiência fantástica.
Neste universo ancestral conheci um grande Homem, de aqueles que nos ficam gravados eternamente no nosso coração. Um cliente assíduo da oficina de encadernação do meu pai, um apaixonado pelo livro, de nome Tarcísio Trindade, alfarrabista, Presidente da Câmara de Alcobaça aquando do 25 de Abril. Elevada integridade e humildade, foi com ele que aprendi a adorar o pergaminho, livros que nos apaixonavam pela sua antiguidade, séculos XVII, XVII, XIX, como tudo era belo!
Eram unidades, dezenas, centenas os livros que o meu pai recuperava, de sábado a sábado, num trabalho constante de paixão, em apresentar um trabalho final que nos orgulhava a todos.
Falo em sábado, porque era neste dia precisamente, que o grande alfarrabista nos visitava. Era como fosse um nosso familiar, pessoa que ainda estimo e guardo recordação bem vivas.
É bom recordar, e logo uma figura de elevado gabarito!

Carlos Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário